blog upcycling Solutions
O blog da Upcycling Solutions é a sua fonte para entender melhor o que é o upcycling e ficar por dentro das últimas notícias desse universo. É aqui também que te daremos dicas, ideias e insights que te mostrarão como o upcycling pode trazer uma nova vida para a indústria de alimentos e bebidas. Navegue pelos artigos e descubra por que este tema é uma das tendências mais importantes do futuro.
Vamos criar uma comunidade mais sustentável? Leia, pesquise, comente e divirta-se enquanto aprende.
E se sentir falta de um tema, conta para a gente.
by Natasha Pádua
blog upcycling Solutions
Natasha é formada em Ciências dos Alimentos: USP e Wageningen (Países Baixos) e em Tecnologia da Gastronomia: SENAC. Mestre em Gestão Global da Inovação: Aix-Marseille University (França), North Carolina State University (EUA), Zhejiang University (China). Especialista em sustentabilidade e upcycling de alimentos. Com quase duas décadas de experiência em áreas como varejo, desenvolvimento de produtos e pesquisa de mercado.
Depois de sua formação e correr o mundo atrás de inovação, ela criou em 2014 o blog Inovalimentos e em 2015 o blog premiado Eatinnovation, os primeiros blogs de inovação em alimentos de lingua portuguesa. Agora criou o blog Upcycling Solutions que divulga o melhor sobre upcycling de alimentos.
Ative as notificações no canto inferior esquerdo da tela para receber informação de novas notícias, novos artigos e novos conteúdos.
_ultimos artigos
Últimas publicações
_notícias
_projeto silêncios que nutrem
Há alguns meses atrás nos pegamos pensando quantas pessoas do ramo de alimentos nunca foram ouvidas ou compartilharam seus conhecimentos e experiências. E por que? Algumas vezes, trata-se de introversão, timidez. Em outras, apenas o comodismo de conversar sempre com as mesmas pessoas.
A verdade é que pode haver muita força na quietude. Se engana quem acredita que bons líderes são somente aqueles extrovertidos e falantes, que dominam um ambiente ao entrar.
Por isso, surgiu a ideia do projeto Silêncios que Nutrem, uma série de entrevistas com os quietos, os calados ou, simplesmente, os que ainda não foram ouvidos.
_categorias
_todos artigos
Tendência e desejo, qual a diferença? No último mês o presidente do Ifood disse que em 10 anos ninguém mais vai precisar cozinhar em casa. Nem vou entrar no mérito da questão de como é possível remunerar o produtor, o cozinheiro e o entregador, o preço do alimento e o
Você certamente já deve ter visto as novas informações nutricionais que estão vindo nos alimentos agora, não é? Aquelas lupas indicando sinais de alerta em um produto são a versão latino-americana do nutri-score, o esquema europeu baseado em semáforo e letras que rankeiam produtos de acordo com seu teor nutricional,
Antes de mais nada, que as mulheres estão empreendendo por toda parte isso não é novidade, certo? Mas uma coisa interessante de se notar é que elas também estão por trás de grandes ideias que trazem mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental para o mercado. O Dia Internacional das Mulheres teve
Passado o Dia Internacional da Mulher a pergunta que fica é: como a indústria de alimentos pode se posicionar sem fazer papel ridículo? Falemos em português claro, os esforços das marcas em aproveitar o Dia da Mulher para se promover são sofríveis. Por que isso acontece? Vou tomar aqui o
O upcycling se mostra versátil e aplicável a praticamente todos os setores, desde cosméticos e alimentos a roupas e até a medicamentos, as oportunidades de valorizar resíduos de produção são cada vez mais atraentes para as empresas. Pesquisadores do mundo todo já estão em busca de produzir remédios upcycled. Essa
Se você também adora conhecer práticas de coopetição na indústria e ficou impressionado quando a Unilever compartilhou suas formulações de sorvetes com os concorrentes (aqui), vai adorar saber que a BASF oferece sua base de pegada de carbono de centenas de ingredientes gratuitamente a qualquer cliente, basta pedir. Vitaminas, carotenóides e
As festas de fim de ano acabaram, restou a ressaca e talvez uma meta de parar de beber e ter um novo ano mais saudável. Dry January é o nome do movimento que consiste num desafio de passar um mês sem álcool. Entenda porque cada vez mais pessoas estão aderindo
Como toda história tem o herói e o anti-herói, também é assim com o ESG, o mocinho que possui seu próprio vilão, o ANTI-ESG. Na bolsa de valores o conceito se traduz em investimentos em setores excluídos dos fundos sustentáveis como as empresas de petróleo, cigarro, álcool e armas. Seja