Artigos de opinião
Nestlé lança produtos upcycled

Nestlé lança produtos upcycled

Nestlé lança produtos upcycled. Sim, nestlé e upcycling, você leu certo! A gigante colocou no mercado chinês 6 novas linhas de bebidas feitas com ingredientes como cáscara de café, água de coco e leite de aveia. As opções são clean label, ricas em fibra com baixo teor de açúcar e gordura e miram no consumidor que busca indulgência saudável.

A bebida upcycled utiliza cáscara, a casca externa das cerejas do café que normalmente é descartada. A cáscara tem sabor levemente adocicado e frutado e, embora contenha cafeína, está presente em quantidades muito menores do que nos grãos do café, resultando numa bebida suave.

O executivo da Nestlé sugeriu que este produto – resultado de 10 anos de trabalho – fosse lançado tendo em mente a economia circular e o sistema alimentar regenerativo. “O uso do mesmo grão de café passou do método convencional de fazer café para o uso de todo o fruto do café, inclusive a casca, e seu valor foi totalmente explorado”, disse.

O plano da Nescafé para 2030 é reduzir as emissões de carbono pela metade e adquirir 50% do seu café através da agricultura regenerativa, o upcycling é um aliado importante nesse processo, reduzindo o uso de matérias-primas virgens e, consequentemente, de sua pegada de carbono.

Até a Nestlé sabe que resíduos podem ser novas matérias-primas e já está transformando resíduos em lucro com sustentabilidade. E você, até quando você vai continuar jogando dinheiro fora? Se a Nestlé lança produtos upcycled, porque você não faz?

Veja aqui mais artigos de opinião do Linkedin da Natasha Padua.

 
Fale conosco
0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× .