Upcycling de cacau: a Blue Stripes recebe investimento milionário da Hersey’s e Nick DiGiovanni
A startup americana Blue Stripes, que busca combater o desperdício na indústria do chocolate ao fazer upcycling do cacau, levantou US$ 20 milhões em uma rodada de investimentos Série B liderada pela ZINTINUS.
Grandes patrocinadores incluem The Hershey Company’s, Whole Foods Market e o chef Nick DiGiovanni, que também se tornou sócio e embaixador da marca. A Blue Stripes, fundada por Oded Brenner e Aviv Schwietzer, processa todo o cacau diretamente nas fazendas do Equador, reduzindo desperdícios e aumentando a renda dos produtores.
A empresa se destaca ao usar todo o fruto do cacau para criar superalimentos como água de cacau, granola e chocolate, buscando minimizar o impacto ambiental e ampliar a sustentabilidade da cadeia produtiva. Com os novos fundos, a Blue Stripes planeja escalar a produção, expandir a distribuição e conscientizar os consumidores sobre os benefícios do cacau como superalimento, enquanto cria uma nova categoria de produtos ricos em antioxidantes e fibras. A Hershey’s está envolvida apenas como investidora, sem planos imediatos de desenvolver produtos conjuntos.
▶ Fonte: Green Queen Media
▶ Veja o artigo completo aqui.
Por aqui no Brasil, temos a Nutricandies que também se destaca com produtos e ingredientes no upcycling de cacau.
Veja mais notícias sobre o mundo do upcycling aqui.