Produtos upcycled de marca própria dos supermercados
Alguns anos atrás o Carrefour da Espanha lançou, como marca própria, uma linha de geléias feitas com frutas que não foram vendidas e que seriam descartadas por estarem mais maduras. A rede portuguesa Continente aproveitou as bananas que não vendidas para fazer os bolos Panana.
O que essas ações têm em comum? São produtos upcycled de marca própria dos supermercados.
Produtos de marca própria estão presentes em cerca de um terço dos lares brasileiros. Eles são uma das principais estratégias para reduzir a evasão de clientes dos atacados e atacarejos, pois garantem margem superior e preços mais baratos que as marcas concorrentes convencionais.
A gente sempre pensa em marcas, mas esquece que as marcas próprias são excelentes oportunidades de colocar produtos upcycled na casa do consumidor.
Em um mercado cada vez mais competitivo, o upcycling oferece uma oportunidade única para os supermercados se destacarem.
No novo post da Upcycling Solutions® te contamos mais sobre esse assunto, basta clicar no link: https://lnkd.in/dDVkZkwv
Tem um problema com resíduos da produção de alimentos? Fale comigo!
Veja aqui mais artigos de opinião do Linkedin da Natasha Padua.