Startup nórdica de micélio upcycled entra no mercado de proteínas alternativas no Japão
A Norwegian Mycelium (NoMy), uma startup de Oslo, estabeleceu uma subsidiária no Japão, a NoMy Japan, para transformar resíduos da indústria alimentícia em proteínas sustentáveis usando tecnologia de fermentação com micélio.
A nova operação visa combater o desperdício de alimentos, que é significativo no Japão, onde o governo estabeleceu metas para reduzir a perda de alimentos.
A startup NoMy lançou o MycoPrime, um serviço de upcycling baseado em inteligência artificial para ajudar seus parceiros a minimizar o desperdício e desenvolver produtos sustentáveis (que legal a Upcycling Solutions® faz o mesmo). Em parceria com a Nippon Beet Sugar Manufacturing Co Ltd, a NoMy usa subprodutos da beterraba para criar proteínas de micélio, focando em alternativas à proteína animal e em produtos sustentáveis.
A NoMy Japan também colabora com a cooperativa Hokuren Hiryo CO. Ltd. e planeja mais parcerias, oferecendo uma solução de upcycling escalável que cria valor a partir de resíduos, diferenciando-se de outras empresas no mercado de proteínas alternativas. Esses esforços coincidem com o crescimento do interesse do Japão em proteínas sustentáveis e com as metas de descarbonização até 2060.
▶ Fonte: Green Queen Media
▶ Veja o artigo completo aqui.
Veja mais notícias sobre o mundo do upcycling aqui.