Soro de leite: como o upcycling pode revolucionar a industria de Laticínios?
O soro de leite no Brasil, gera uma grande quantidade de resíduos como coproduto da fabricação de queijos e tem um grande potencial de mercado, especialmente entre a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010).
A palestra “By the Whey, Z Generation”, apresentada por Rodrigo Stephani no DairyVision 2024, aborda como essa geração valoriza produtos contendo soro, diferentemente das gerações anteriores que o viam como um subproduto de menor valor.
A pesquisa do Inovaleite revela que a Geração Z está disposta a pagar mais por produtos lácteos, especialmente os que contêm “whey” (soro), enquanto as gerações mais velhas, como os Boomers, preferem pagar menos.
A menção ao termo “whey” aumenta o interesse da Geração Z, destacando uma oportunidade de mercado. Stephani sugere que a cadeia do leite deve incluir a do soro, pois, além de sustentável, valorizar o soro de leite pode aumentar a eficiência da indústria láctea e contribuir para o aproveitamento total dos recursos. Isso é UPCYCLING.
▶ Fonte: MilkPoint
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