Notícias
Bagaço de uva pode reduzir emissões de metano do gado leiteiro

Bagaço de uva pode reduzir emissões de metano do gado leiteiro

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis, descobriram que ao adicionar bagaço de uva à ração das vacas é possível reduzir significativamente a produção de metano. O subproduto da produção de vinho pode reduzir as emissões de metano do gado leiteiro em até 11%. 

As descobertas preliminares oferecem um caminho sustentável e de baixo custo para que os vinhedos reduzam o desperdício e, ao mesmo tempo, ajudam as fazendas leiteiras a manter a reduzir as emissões de metano.

O projeto de pesquisa piloto, que será detalhado em um artigo no final deste ano, também descobriu que a mistura com bagaço de uva melhorou a eficiência alimentar e aumentou as gorduras saudáveis, disse Selina Wang, professora associada de Extensão Cooperativa em processamento de frutas e vegetais em pequena escala.

O processamento de uvas para vinho gera milhares de toneladas de resíduos na forma de bagaço de uva, que consiste em sementes, cascas e caules restantes. A utilização de subprodutos, pode ajudar reduzir o desperdício e as emissões de ambos os setores.

Fonte: Milkpoint
Veja o artigo completo aqui.

Veja mais notícias sobre o mundo do upcycling aqui.
 
Fale conosco
0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× .