Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Se você também adora conhecer práticas de coopetição na indústria e ficou impressionado quando a Unilever compartilhou suas formulações de sorvetes com os concorrentes (aqui), vai adorar saber que a BASF oferece sua base de pegada de carbono de centenas de ingredientes gratuitamente a qualquer cliente, basta pedir.
Vitaminas, carotenóides e polímeros são exemplos de ingredientes com pegada de carbono disponível calculada por metodologia certificada de acordo com padrão internacional ISO.
A base contém a pegada de carbono do produto, que resume o total de emissões de gases com efeito de estufa gerados por um produto ao longo das diferentes fases do seu ciclo de vida até chegar ao cliente. Isto torna a ferramenta central para criar transparência nas emissões e identificar alavancas para reduzir as emissões de CO2.
O que a BASF ganha ao compartilhar sua base de dados de pegada de carbono?
Primeiramente, a empresa tem interesse na padronização das diretrizes de cálculo de emissões de carbono na indústria, o que criará condições de concorrência mais equitativas e permitirá comparabilidade de produtos.
Em segundo lugar, a base contém seus próprios ingredientes e, por exemplo suas vitaminas A e E são pelo menos 20% melhores que a média global em termos de pegada de carbono.
Compartilhe essa notícia com seus colegas para que mais empresas passem a adquirir ingredientes com pegada de carbono reduzida. Aliás, sabia que ingredientes upcycled possuem pegada de carbono muito mais baixa em comparação aos ingredientes virgens?
Ah, a base da BASF pode ser encontrada aqui: http://www.certipedia.com/
Ref: https://lnkd.in/dnasGgHt