Poop Like A Champion
Qual o limite da sinceridade na comunicação com o consumidor?
Alguns alimentos, principalmente os com fibras, são lembrados por auxiliar no funcionamento do intestino.
Quem se lembra das primeiras propagandas de iogurte probiótico Activia, do desafio dos 14 dias, em que se seu intestino não funcionasse, eles devolveriam seu dinheiro?
Uma nova marca de cereais dos EUA pretende acabar com o estigma relacionado ao cocô. Sim, a “Poop Like A Champion” (traduzindo: faça cocô como um campeão) é sincerona até no nome.
O diferencial é que não é algo formal ou discreto. É super chamativo, colorido e direto ao ponto. É #glutenfree, #gmofree e claro, rico em fibra, com 23g de fibra por porção, mais da metade da recomendação diária do país.
Resta saber se um produto que fala de fezes tão explicitamente não vai acabar constrangendo o consumidor ou se ficará restringido ao consumo ocasional apenas quando ele estiver constipado.
Se a estratégia funcionar, eles vão destravar, não só o intestino dos consumidores, mas também um novo nicho nessa categoria.
Publicado no linkedin em 17 de abril de 2023.