Renner lança calçados produzidos com resíduos de uva
A Renner lança os primeiros produtos de moda confeccionados contendo uma matéria-prima feita de resíduos de uva. Matéria-prima mais sustentável, produção brasileira e inovadora.
Os calçados da coleção cápsula foram criados a partir de resíduos de uva que seriam descartados. Eles são reaproveitados e transformados em uma matéria-prima menos impactante ao meio ambiente, com menos uso de materiais de fontes não-renováveis, como o petróleo.
O material está presente na composição de quatro modelos de calçados femininos: um par de botas, um par de sapato e dois pares de tênis, com valores a partir de 159,90 reais.
O ponto de partida desta nova matéria-prima são os restos de uva não aproveitados pela indústria do suco ou do vinho. Após ser submetida a um processo de prensagem e processamento, a semente da fruta é transformada em farinha, que passa a fazer parte do material que dá origem aos calçados, diminuindo a necessidade de utilização de matérias-primas virgens.
“Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda não convencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular, com o objetivo de dar uma nova função a um resíduo que seria descartado e transformá-lo em um produto com atributos de sustentabilidade e muita informação de moda”, comenta a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.
A marca pretende ampliar gradativamente a utilização desta matéria-prima e também a empregá-la em outras linhas de produto no futuro.
Olha quem está usando os tênis, A Natasha Pádua. Que legal.
[…] Já tinhamos postado sobre a iniciativa da RENNER que fez tenis com resíduos de uva. Veja aqui. […]