Matérias-primas vegetais
Sabonete de limão de restos de drinks é moda australiana

Sabonete de limão de restos de drinks é moda australiana

Para onde vai o bagaço do limão que dá o sabor à sua caipirinha? Se respondeu que vai para o lixo, errou. Vira sabonete de limão…pelo menos na Austrália já é assim!

A iniciativa genial do sabonete de limão é da fabricante de vodka 42Below. Eles implementaram a prática nos melhores bares de Sydney e agora estão expandindo para outras cidades australianas e para a Nova Zelândia. O funcionamento é simples, basta que o bar recolha as cascas e bagaço de limão que restam nos copos dos clientes e em vez de jogar no lixo, mantém num recipiente separado. Uma equipe da 42Below passa semanalmente nos bares recolhendo o material e devolvendo posteriormente como sabonete de limão.

 

Cada estabelecimento ganha a quantidade de sabão equivalente ao quanto entregou de resíduos de limão sem nenhum custo adicional. No primeiro mês foram recolhidos 400 quilos de fruta que geraram 20 mil sachês e 300 garrafas de sabonete líquido com aroma de limão, equivalente a 3200 coquetéis.

 

 

Os clientes também apóiam a iniciativa. O slogan da campanha é “lave-se hoje com um pouco de ontem à noite” e estampa as paredes dos banheiros dos bares. 

 

 

Esta não é a primeira ação de cunho ambiental da empresa, eles também sediaram o Cocktail Earth Cup, um campeonato em que bartenders desenvolvem drinks zero-resíduos. E ainda, fizeram parceria com a agência Junkee Media e recrutaram jovens para criar maneiras inovadoras de manter o planeta limpo.

Outra empresa curiosa é a norte-americana Mrs. Meyer’s, que produz produtos de limpeza ecológicos. Uma de suas criações mais famosas é o sabonete de rabanete. Há ainda um detergente para louça e um limpador multi-superfícies feito com o mesmo ingrediente, que saiu de linha, mas voltou atendendo a pedidos dos consumidores. Quem já utilizou garante que o aroma é fresco, mas não fica cheirando a rabanete e ainda elimina outros odores indesejados na casa.

 

 

Gostou?

Referências: Trend HunterEco Child’s PlayDrinks WorldThe Shout
 
Fale conosco
0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× .